» Dicas & Curiosidades

Atenção que você deve ter durante o tratamento

Dicas & Curiosidades

Informe seu médico se novos sintomas aparecerem após o inicio do tratamento.

Se você não tomou o medicamento adequadamente, fale com seu médico, pois falhas no tratamento podem acarretar problemas de saúde. Se você não contar ao seu médico, ele não entenderá porque os sintomas não desapareceram e poderá aumentar a dose do medicamento sem necessidade ou mesmo mudar de medicamento, pondo em risco a sua saúde. 

Automedicação

Ao observar algum sintoma, procure sempre o seu médico ou dentista. Ele irá avaliar adequadamente o seu caso. Cada organismo é diferente do outro e requer um tratamento específico. Portanto:  
  • Não tome medicamento por conta própria ou por indicação de um parente ou vizinho, nem recomende o seu medicamento a outra pessoa. Não tome medicamentos que sobraram em casa sem antes falar com seu médico ou seu farmacêutico.
  • Nunca dê seus medicamentos para outras pessoas tomarem ou vice-versa. Apesar de alguns sintomas serem parecidos, o tipo de medicamento e as dosagens que cada pessoa necessita pode ser diferente. Somente o médico, após fazer o exame físico e testes laboratoriais poderá prescrever o medicamento adequado.
  • Não repita a receita ou um tratamento que já utilizou anteriormente sem consultar o seu médico. Os sintomas que você sente agora, embora semelhantes àqueles ocorridos, podem requerer um tratamento diferente.
  • Respeite o tempo de tratamento indicado pelo seu médico. Interromper ou estender a medicação por conta própria pode resultar em problema à sua saúde.



Feliz Natal!
ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
2011 © Artymed • Todos os direitos reservados.